Agência de Energia do Ave

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Pacto dos Autarcas

Pacto dos Autarcas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A CIM do Ave - Comunidade Intermunicipal do Ave, entidade coordenadora do Pacto de Autarcas na região NUT III Ave, marcou presença na cerimónia anual do Pacto dos Autarcas e Mayors Adapt, realizada no passado dia 15, em Bruxelas.

O Presidente da CIM do Ave, Manuel Baptista, procedeu à assinatura do compromisso assumido pelos oito municípios para a redução de emissões de CO2 até 2020.
A prossecução dos objetivos conta com o apoio da AEdoAVE - Agência de Energia do Ave através da elaboração dos Planos de Ação para a Energia Sustentável e apoio técnico à implementação das medidas de redução neles preconizadas.

O Pacto de Autarcas é o principal movimento europeu a envolver autarquias locais e regionais que voluntariamente se empenham no aumento da eficiência energética e na utilização de fontes de energias renováveis nos respetivos territórios.

Através do seu compromisso, os Signatários pretendem atingir e ultrapassar o objetivo da União Europeia de reduzir o CO2 em 20% até 2020.

A região do Ave, através da Comunidade Intermunicipal do Ave, entidade coordenadora regional da iniciativa, comprometeu-se com as metas do Pacto Europeu dos Autarcas – Covenant of mayors – através da sua adesão conjunta dos municípios que a integram, realizada ontem na cerimónia anual do Pacto dos Autarcas, em Bruxelas. A concretização dessas metas resultará na redução de cerca de 22% das emissões de CO2 da região através da implementação de um conjunto de medidas de iniciativa municipal, privada ou em parceria. Essas medidas centram-se na promoção da eficiência no consumo de energia e na integração de energias renováveis de pequena escala no território da região.

 

 

Copyright: Agência de Energia do Ave
Todos os direitos reservados.

Design: H2com